Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4223
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Pedagogos fora da escola: uma pesquisa e reflexão sobre sua identidade, sua formação e seu papel nas empresas
Autor(es)/Inventor(es): Credie, Pamella Christine de Souza
Tutor: Honorato, Gabriela de Souza
Resumen: Pesquisa realizada com cinquenta pessoas, onde se objetiva levantar as ideias que elas tem acerca do papel do pedagogo na empresa. Como resultado, chegamos a ideias bem gerais, vagas, sem qualquer especificidade. A hipótese desenvolvida é a de que essa falta de precisão acerca das funções do pedagogo e do papel que ele pode vir a desempenhar dentro de uma empresa deve-se ao próprio “problema identitário” carregado pela história do curso e ao fato de que a entrada dos pedagogos nas empresas tenham se dado por uma demanda do discurso empresarial e não por convicção dos profissionais da área de educação de que seu lugar está para além da sala de aula, para além da escola.
Materia: Pedagogia
Formação de professores
Identidade profissional
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2-jul-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CREDIE, Pamella Christine de Souza. Pedagogos fora da escola: uma pesquisa e reflexão sobre sua identidade, sua formação e seu papel nas empresas. 2016. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PCSCredie.pdf850.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.