Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/4223
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Pedagogos fora da escola: uma pesquisa e reflexão sobre sua identidade, sua formação e seu papel nas empresas |
Autor(es)/Inventor(es): | Credie, Pamella Christine de Souza |
Tutor: | Honorato, Gabriela de Souza |
Resumen: | Pesquisa realizada com cinquenta pessoas, onde se objetiva levantar as ideias que elas tem acerca do papel do pedagogo na empresa. Como resultado, chegamos a ideias bem gerais, vagas, sem qualquer especificidade. A hipótese desenvolvida é a de que essa falta de precisão acerca das funções do pedagogo e do papel que ele pode vir a desempenhar dentro de uma empresa deve-se ao próprio “problema identitário” carregado pela história do curso e ao fato de que a entrada dos pedagogos nas empresas tenham se dado por uma demanda do discurso empresarial e não por convicção dos profissionais da área de educação de que seu lugar está para além da sala de aula, para além da escola. |
Materia: | Pedagogia Formação de professores Identidade profissional |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO |
Unidade de producción: | Faculdade de Educação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2-jul-2016 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | CREDIE, Pamella Christine de Souza. Pedagogos fora da escola: uma pesquisa e reflexão sobre sua identidade, sua formação e seu papel nas empresas. 2016. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PCSCredie.pdf | 850.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.