Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/4223
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Pedagogos fora da escola: uma pesquisa e reflexão sobre sua identidade, sua formação e seu papel nas empresas |
Autor(es)/Inventor(es): | Credie, Pamella Christine de Souza |
Orientador: | Honorato, Gabriela de Souza |
Resumo: | Pesquisa realizada com cinquenta pessoas, onde se objetiva levantar as ideias que elas tem acerca do papel do pedagogo na empresa. Como resultado, chegamos a ideias bem gerais, vagas, sem qualquer especificidade. A hipótese desenvolvida é a de que essa falta de precisão acerca das funções do pedagogo e do papel que ele pode vir a desempenhar dentro de uma empresa deve-se ao próprio “problema identitário” carregado pela história do curso e ao fato de que a entrada dos pedagogos nas empresas tenham se dado por uma demanda do discurso empresarial e não por convicção dos profissionais da área de educação de que seu lugar está para além da sala de aula, para além da escola. |
Palavras-chave: | Pedagogia Formação de professores Identidade profissional |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2-Jul-2016 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | CREDIE, Pamella Christine de Souza. Pedagogos fora da escola: uma pesquisa e reflexão sobre sua identidade, sua formação e seu papel nas empresas. 2016. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PCSCredie.pdf | 850.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.