Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4301
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Wilma Machado Soares-
dc.contributor.authorNovoa, Gleice Ferraz Valadares Pirajá-
dc.date.accessioned2018-07-11T13:56:35Z-
dc.date.available2018-07-13T03:00:17Z-
dc.date.issued2010-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4301-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectDeficiente visualpt_BR
dc.titleO ensino de Física para deficientes visuais na última décadapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoEstudo destinado a professores e futuros professores sobre o estado da arte da produção acadêmica sobre a temática Ensino de Física para Deficientes Visuais, divulgando as experiências dos outros professores para, a partir delas, pensar em aulas e novas abordagens que sejam realmente inclusivas e não meramente um "cumpra-se" das leis. Para atingir tal objetivo foi realizado um levantamento de todos os trabalhos que faziam algum tipo de referência ao ensino de Física para alunos portadores de deficiência visual publicados nos principais periódicos de ensino da área e nos Simpósios Nacionais de Ensino de Física (SNEFs) na última década (1999-2009) e sintetizado o conteúdo destes trabalhos levantados focalizando os principais aspectos e assim compor um panorama da área.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::OTICApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GFVPNovoa.pdf14,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.