Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/4301
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | O ensino de Física para deficientes visuais na última década |
Autor(es)/Inventor(es): | Novoa, Gleice Ferraz Valadares Pirajá |
Tutor: | Santos, Wilma Machado Soares |
Resumen: | Estudo destinado a professores e futuros professores sobre o estado da arte da produção acadêmica sobre a temática Ensino de Física para Deficientes Visuais, divulgando as experiências dos outros professores para, a partir delas, pensar em aulas e novas abordagens que sejam realmente inclusivas e não meramente um "cumpra-se" das leis. Para atingir tal objetivo foi realizado um levantamento de todos os trabalhos que faziam algum tipo de referência ao ensino de Física para alunos portadores de deficiência visual publicados nos principais periódicos de ensino da área e nos Simpósios Nacionais de Ensino de Física (SNEFs) na última década (1999-2009) e sintetizado o conteúdo destes trabalhos levantados focalizando os principais aspectos e assim compor um panorama da área. |
Materia: | Ensino de física Deficiente visual |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::OTICA |
Unidade de producción: | Instituto de Física |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | oct-2010 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Física |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
GFVPNovoa.pdf | 14.9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.