Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4339
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A evolução do colunismo social: do grande monde à celebridade instantânea
Autor(es)/Inventor(es): Sant'Ana, Gustavo Lacombe
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Tem por objetivo situar o contexto histórico e social do colunismo social no Brasil, que proporcionou a chegada ao jornalismo de uma especialização como se conhece hoje, assim como a sua evolução frente a novas plataformas tecnológicas. A partir da construção de uma linha evolutiva que dá origem ao jornalismo direcionado a pessoas que referenciam e representam valores sociais específicos, é analisada a cobertura do dia a dia de pessoas que se enquadram no perfil de celebridade, assim como propõe-se observar a forma como esses conteúdos são tratados pela mídia. A monografia busca mapear as características do colunismo social nascido no país e utiliza como estudo de caso o Portal EGO, da empresa Globo.com.
Materia: Jornalismo especializado
Celebridades
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 27-may-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANT’ANA, Gustavo Lacombe. A evolução do colunismo social: do grande monde à celebridade instantânea. 2014. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GSant'Ana.pdf557.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.