Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4339
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A evolução do colunismo social: do grande monde à celebridade instantânea
Autor(es)/Inventor(es): Sant'Ana, Gustavo Lacombe
Orientador: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumo: Tem por objetivo situar o contexto histórico e social do colunismo social no Brasil, que proporcionou a chegada ao jornalismo de uma especialização como se conhece hoje, assim como a sua evolução frente a novas plataformas tecnológicas. A partir da construção de uma linha evolutiva que dá origem ao jornalismo direcionado a pessoas que referenciam e representam valores sociais específicos, é analisada a cobertura do dia a dia de pessoas que se enquadram no perfil de celebridade, assim como propõe-se observar a forma como esses conteúdos são tratados pela mídia. A monografia busca mapear as características do colunismo social nascido no país e utiliza como estudo de caso o Portal EGO, da empresa Globo.com.
Palavras-chave: Jornalismo especializado
Celebridades
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 27-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SANT’ANA, Gustavo Lacombe. A evolução do colunismo social: do grande monde à celebridade instantânea. 2014. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GSant'Ana.pdf557.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.