Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/434
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Escape
Autor(es)/Inventor(es): Haimson, Daniel
Tutor: Maciel, Kátia Augusta
Resumen: Curta-metragem gravado no Rio de Janeiro originado do desejo do autor em explorar o tema do uso da bicicleta como meio de transporte cotidiano na paisagem urbana contemporânea juntamente com a prática de escutar música durante os percursos gerando uma situação de desligamento parcial da realidade. A trama do filme retrata um personagem em sua habitual prática de pedalar pela cidade que se depara com uma situação inusitada que o desvia de seu percurso original, o envolvendo em uma situação que beira o surrealismo e transita pelas fronteiras da realidade. O curta foi realizado com equipe e elenco voluntários, materiais próprios e locações públicas no Rio de Janeiro com 3 dias de gravação no mês de Outubro de 2011. O curta praticou uma experimentação de linguagens audiovisuais tais como um tratamento peculiar de som e montagem, ausência de falas e um final em aberto, resultando em um produto que visa, principalmente, através de uma linha estética original, a provocar sensações no público.
Materia: Curta-metragem
Audiovisual
Música
Bicicleta
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 15-dic-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : HAIMSON, Daniel. Escape. 2011. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ProjetoFinal_DanielH.pdf3.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.