Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/434
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Escape
Autor(es)/Inventor(es): Haimson, Daniel
Orientador: Maciel, Kátia Augusta
Resumo: Curta-metragem gravado no Rio de Janeiro originado do desejo do autor em explorar o tema do uso da bicicleta como meio de transporte cotidiano na paisagem urbana contemporânea juntamente com a prática de escutar música durante os percursos gerando uma situação de desligamento parcial da realidade. A trama do filme retrata um personagem em sua habitual prática de pedalar pela cidade que se depara com uma situação inusitada que o desvia de seu percurso original, o envolvendo em uma situação que beira o surrealismo e transita pelas fronteiras da realidade. O curta foi realizado com equipe e elenco voluntários, materiais próprios e locações públicas no Rio de Janeiro com 3 dias de gravação no mês de Outubro de 2011. O curta praticou uma experimentação de linguagens audiovisuais tais como um tratamento peculiar de som e montagem, ausência de falas e um final em aberto, resultando em um produto que visa, principalmente, através de uma linha estética original, a provocar sensações no público.
Palavras-chave: Curta-metragem
Audiovisual
Música
Bicicleta
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 15-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: HAIMSON, Daniel. Escape. 2011. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ProjetoFinal_DanielH.pdf3.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.