Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4416
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Novas práticas de consumo e usos sociais do audiovisual na rede: um estudo de caso da franquia Game os Thrones
Author(s)/Inventor(s): Amaral Junior, Marcos Nepomuceno do
Advisor: Strozenberg, Ilana
Abstract: Analisa as dinâmicas sociais praticadas no ambiente virtual de consumo de marcas e seus conteúdos nas redes sociais, em interação com os usuários. Através do estudo de caso da franquia Game Of Thrones, serão estudadas as formas de interação entre marca e consumidor dentro do contexto das teorias de rede abordadas por Gabriel Tarde e Bruno Latour. Para esta pesquisa, também serão consideradas as novas formas de construção subjetivas dentro das novas mídias abordadas por Paula Sibília em O Show do Eu. Além disso, ao analisar as ações do canal HBO na promoção online da franquia, contextualizaremos esta no cenário da convergência midiática estudada por Henry Jenkins em Cultura da Convergência.
Keywords: Marcas comerciais
Consumo
Fãs
Game of Thrones (série)
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: AMARAL JUNIOR, Marcos Nepomuceno do. Novas práticas de consumo e usos sociais do audiovisual na rede: um estudo de caso da franquia Game os Thrones. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MAmaral Junior.pdf497,89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.