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dc.contributor.advisorCister, Angelo Maia-
dc.contributor.authorLima, Felipe Magalhães Corrêa-
dc.date.accessioned2018-08-22T17:58:14Z-
dc.date.available2018-08-24T03:00:14Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4604-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectClasses sociaispt_BR
dc.titleConsumo na classe c e a percepção de luxopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4880157331326081pt_BR
dc.description.resumoCom o substancial aumento da classe C brasileira que atingiu a marca histórica de 52% da população e se tornou maioria absoluta no país, sentiu-se a necessidade de observar, identificar e compreender a mente deste novo mercado consumidor. Como aumento de renda dessa classe, as empresas poderiam oferecer produtos de luxo, com maior valor agregado, obtendo assim, maior lucratividade. Mas o que querem esses consumidores? O que as empresas devem oferecer para que estes consumidores paguem mais por seus produtos ou serviços? Responder a essas perguntas é o objetivo deste trabalho monográfico, que por meio de pesquisas em artigos, publicações e reportagens modernas, tentou traçar um padrão de consumo e tentou definir os desejos e a percepção de luxo desta nova classe C.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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