Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4604
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Consumo na classe c e a percepção de luxo
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Felipe Magalhães Corrêa
Orientador: Cister, Angelo Maia
Resumo: Com o substancial aumento da classe C brasileira que atingiu a marca histórica de 52% da população e se tornou maioria absoluta no país, sentiu-se a necessidade de observar, identificar e compreender a mente deste novo mercado consumidor. Como aumento de renda dessa classe, as empresas poderiam oferecer produtos de luxo, com maior valor agregado, obtendo assim, maior lucratividade. Mas o que querem esses consumidores? O que as empresas devem oferecer para que estes consumidores paguem mais por seus produtos ou serviços? Responder a essas perguntas é o objetivo deste trabalho monográfico, que por meio de pesquisas em artigos, publicações e reportagens modernas, tentou traçar um padrão de consumo e tentou definir os desejos e a percepção de luxo desta nova classe C.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Classes sociais
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FINAL_Monografia.pdf147.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.