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dc.contributor.advisorCastro, Rudi Rocha de-
dc.contributor.authorBraga, Lia Lorena Kale Ribeiro-
dc.date.accessioned2018-08-23T14:01:21Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:39Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4629-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSaúde escolarpt_BR
dc.subjectPlanos e programas de saúdept_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEstatísticapt_BR
dc.titleImpacto de políticas de atenção básica em desempenho escolar: evidências do Programa Saúde na Escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6911466624133651pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho buscou estimar os efeitos do Programa Saúde na Escola nas taxas de fluxo escolar do ensino médio. A literatura recente aponta inúmeros benefícios da provisão de atenção básica a crianças durante a primeira infância, mas há poucas evidências empíricas que confirmem o mesmo para jovens em idade escolar. Os resultados encontrados indicam uma relação inversa entre a implementação do programa e as taxas de distorção idade-série, abandono e evasão escolar. Há evidências de impactos diferenciados de acordo com as séries do ensino médio, mas isso deve ser analisado em maior profundidade. Como ainda não é claro o quão sensível é a condição de saúde do jovem a ações de atenção básica, a evidência empírica apresentada se torna relevante para o debate, explorando o caso brasileiro nos anos mais recentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DO BEM-ESTAR SOCIALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

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