Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/4629
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Impacto de políticas de atenção básica em desempenho escolar: evidências do Programa Saúde na Escola |
Autor(es)/Inventor(es): | Braga, Lia Lorena Kale Ribeiro |
Tutor: | Castro, Rudi Rocha de |
Resumen: | Este trabalho buscou estimar os efeitos do Programa Saúde na Escola nas taxas de fluxo escolar do ensino médio. A literatura recente aponta inúmeros benefícios da provisão de atenção básica a crianças durante a primeira infância, mas há poucas evidências empíricas que confirmem o mesmo para jovens em idade escolar. Os resultados encontrados indicam uma relação inversa entre a implementação do programa e as taxas de distorção idade-série, abandono e evasão escolar. Há evidências de impactos diferenciados de acordo com as séries do ensino médio, mas isso deve ser analisado em maior profundidade. Como ainda não é claro o quão sensível é a condição de saúde do jovem a ações de atenção básica, a evidência empírica apresentada se torna relevante para o debate, explorando o caso brasileiro nos anos mais recentes. |
Materia: | Saúde escolar Planos e programas de saúde Políticas públicas Estatística |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DO BEM-ESTAR SOCIAL |
Unidade de producción: | Instituto de Economia |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2018 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Ciências Econômicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia.pdf | 678.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.