Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4677
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Estratégias de marketing cultural e promoção de eventos de música para formação e consolidação de imagem corporativa
Autor(es)/Inventor(es): Melo, Ana Medina de
Tutor: Carvalho, José Luis Felicio dos Santos de
Resumen: As empresas emitem uma série de estímulos para os seus consumidores todos os dias. Com estes sinais os consumidores interpretam a imagem corporativa de cada empresa, marca e produto e isso tem extrema importância na decisão de compra pelo consumidor. A interpretação dos símbolos não pode ser controlada pela empresa, porém esta pode controlar o que emite, para que seja vista de forma positiva pelo consumidor. O marketing cultural é uma das formas de uma empresa ser bem quista pelo seu público alvo, através do patrocínio de eventos esportivos, artes cênicas, música, exposições de arte, entre outros. Neste trabalho, o foco está sobre os eventos de música patrocinados por empresas privadas que buscam aumento das vendas, reconhecimento da marca e formação ou consolidação de imagem corporativa. Outro objetivo das empresas patrocinadoras, é que sejam lembradas e, caso o evento seja bem sucedido, esse sentimento seja transmitido para a marca e empresa. A pesquisa realizada para o estudo foi feita através de questionários com alunos de cursos de graduação de uma grande universidade do Rio de Janeiro. O questionário tem como objetivo conhecer uma experiência marcante de um evento de música e consequentemente saber qual era a empresa patrocinadora. O resultado obtido demonstrou que 100% da amostra tiveram uma experiência inesquecível em um evento de música, mas somente 69%, aproximadamente, lembraram de algum patrocinador do evento.
Materia: Marketing cultural
Marketing estratégico
Imagem organizacional
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

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