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dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorMoreira, Thiago de Castro-
dc.date.accessioned2018-08-27T22:36:09Z-
dc.date.available2018-08-29T03:00:19Z-
dc.date.issued2009-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4695-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de produtospt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectProdutos novospt_BR
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.titleO lançamento do desodorante Bí-O no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816pt_BR
dc.description.resumoNo mercado de bens de consumo, principalmente no ramo de higiene e beleza, lançar produtos se tornou quase uma obrigação, sendo a literatura sobre o tema bastante ampla. Entretanto, existem diversos riscos e diversas etapas que deverão ser seguidas antes do lançamento, seja qual for o produto e o mercado. A fim de minimizar os erros e as chances de insucesso, se torna fundamental estudar o mercado, analisar as forças e fraquezas de cada uma das marcas concorrentes, e além de tudo, buscar entender o consumidor para tentar recrutá-lo. Este trabalho analisa os procedimentos realizados pela empresa L’Oréal Brasil no lançamento da marca de desodorantes Bí-O no mercado brasileiro, confrontando as etapas previstas e recomendadas pela teoria versus o que foi realizado na prática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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