Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4695
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O lançamento do desodorante Bí-O no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Moreira, Thiago de Castro
Tutor: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumen: No mercado de bens de consumo, principalmente no ramo de higiene e beleza, lançar produtos se tornou quase uma obrigação, sendo a literatura sobre o tema bastante ampla. Entretanto, existem diversos riscos e diversas etapas que deverão ser seguidas antes do lançamento, seja qual for o produto e o mercado. A fim de minimizar os erros e as chances de insucesso, se torna fundamental estudar o mercado, analisar as forças e fraquezas de cada uma das marcas concorrentes, e além de tudo, buscar entender o consumidor para tentar recrutá-lo. Este trabalho analisa os procedimentos realizados pela empresa L’Oréal Brasil no lançamento da marca de desodorantes Bí-O no mercado brasileiro, confrontando as etapas previstas e recomendadas pela teoria versus o que foi realizado na prática.
Materia: Desenvolvimento de produtos
Segmentação de mercado
Produtos novos
Administração de marketing
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jun-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Thiago_de_Castro_Moreira_099227615_FINAL.pdf1.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.