Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/472
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A influência da Biblioteca Escolar na formação educacional de alunos: um estudo em bibliotecas escolares da cidade do Rio de Janeiro |
Autor(es)/Inventor(es): | Guimarães, Flaviane Ramos Fernandes |
Tutor: | Russo, Mariza |
Resumen: | Apresenta-se um estudo sobre o papel educacional da biblioteca escolar bem como a sua importância na formação dos alunos e fundamental participação no cenário educacional. O estudo apresenta os principais objetivos inerentes à biblioteca escolar e como esta se insere no ambiente educacional. É analisada, também, de que maneira o profissional bibliotecário pode trabalhar em parceria com os professores para a formação educacional de alunos, ao realizar atividades diretamente com eles, procurando sempre despertar o prazer pela leitura, o pensamento crítico, a prática da pesquisa escolar e principalmente a busca pela informação e conhecimento. Apresenta, ainda, como deve ser o perfil do bibliotecário escolar e a nova Lei da Biblioteca Escolar na íntegra. Além disso, está disponível no estudo o questionário realizado nas dez bibliotecas escolares selecionadas, bem como os resultados do questionário realizado. |
Materia: | Biblioteca Escolar Bibliotecários Atividades pedagógicas |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Unidade de producción: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 10-dic-2010 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA ÚLTIMA VERSÃO.pdf | 274.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.