Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/472
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | A influência da Biblioteca Escolar na formação educacional de alunos: um estudo em bibliotecas escolares da cidade do Rio de Janeiro |
Autor(es)/Inventor(es): | Guimarães, Flaviane Ramos Fernandes |
Orientador: | Russo, Mariza |
Resumo: | Apresenta-se um estudo sobre o papel educacional da biblioteca escolar bem como a sua importância na formação dos alunos e fundamental participação no cenário educacional. O estudo apresenta os principais objetivos inerentes à biblioteca escolar e como esta se insere no ambiente educacional. É analisada, também, de que maneira o profissional bibliotecário pode trabalhar em parceria com os professores para a formação educacional de alunos, ao realizar atividades diretamente com eles, procurando sempre despertar o prazer pela leitura, o pensamento crítico, a prática da pesquisa escolar e principalmente a busca pela informação e conhecimento. Apresenta, ainda, como deve ser o perfil do bibliotecário escolar e a nova Lei da Biblioteca Escolar na íntegra. Além disso, está disponível no estudo o questionário realizado nas dez bibliotecas escolares selecionadas, bem como os resultados do questionário realizado. |
Palavras-chave: | Biblioteca Escolar Bibliotecários Atividades pedagógicas |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Unidade produtora: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 10-Dez-2010 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA ÚLTIMA VERSÃO.pdf | 274.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.