Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/4910
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Gamificação como uma ferramenta de Marketing: como elementos de jogos podem gerar um retorno positivo para empresas e marcas |
Autor(es)/Inventor(es): | Lotufo, Vicente Rocha Conde Aljan |
Tutor: | Ferreira, Daniela Abrantes |
Resumen: | Os jogos fazem parte e tem enorme importância para a cultura humana desde toda a sua história. Com o desenvolvimento e a evolução da tecnologia os jogos estão em toda parte, e seus elementos estão sendo utilizados em outros contextos, é a chamada Gamificação. Este estudo mostra como este fenômeno pode ser aplicado como ferramenta para estratégias de marketing, utilizando como referência o caso do aplicativo social de localização para dispositivos moveis, Foursquare. |
Materia: | Gamificação Engajamento Marketing Redes sociais Jogos |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
Unidade de producción: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | jul-2013 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Administração |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
VRCALotufo.pdf | 1.39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.