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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Gamificação como uma ferramenta de Marketing: como elementos de jogos podem gerar um retorno positivo para empresas e marcas
Autor(es)/Inventor(es): Lotufo, Vicente Rocha Conde Aljan
Tutor: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumen: Os jogos fazem parte e tem enorme importância para a cultura humana desde toda a sua história. Com o desenvolvimento e a evolução da tecnologia os jogos estão em toda parte, e seus elementos estão sendo utilizados em outros contextos, é a chamada Gamificação. Este estudo mostra como este fenômeno pode ser aplicado como ferramenta para estratégias de marketing, utilizando como referência o caso do aplicativo social de localização para dispositivos moveis, Foursquare.
Materia: Gamificação
Engajamento
Marketing
Redes sociais
Jogos
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jul-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

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