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http://hdl.handle.net/11422/4910
| Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Título: | Gamificação como uma ferramenta de Marketing: como elementos de jogos podem gerar um retorno positivo para empresas e marcas |
| Autor(es)/Inventor(es): | Lotufo, Vicente Rocha Conde Aljan |
| Orientador: | Ferreira, Daniela Abrantes |
| Resumo: | Os jogos fazem parte e tem enorme importância para a cultura humana desde toda a sua história. Com o desenvolvimento e a evolução da tecnologia os jogos estão em toda parte, e seus elementos estão sendo utilizados em outros contextos, é a chamada Gamificação. Este estudo mostra como este fenômeno pode ser aplicado como ferramenta para estratégias de marketing, utilizando como referência o caso do aplicativo social de localização para dispositivos moveis, Foursquare. |
| Palavras-chave: | Gamificação Engajamento Marketing Redes sociais Jogos |
| Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
| Unidade produtora: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
| Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Data de publicação: | Jul-2013 |
| País de publicação: | Brasil |
| Idioma da publicação: | por |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | Administração |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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