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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Gamificação como uma ferramenta de Marketing: como elementos de jogos podem gerar um retorno positivo para empresas e marcas
Author(s)/Inventor(s): Lotufo, Vicente Rocha Conde Aljan
Advisor: Ferreira, Daniela Abrantes
Abstract: Os jogos fazem parte e tem enorme importância para a cultura humana desde toda a sua história. Com o desenvolvimento e a evolução da tecnologia os jogos estão em toda parte, e seus elementos estão sendo utilizados em outros contextos, é a chamada Gamificação. Este estudo mostra como este fenômeno pode ser aplicado como ferramenta para estratégias de marketing, utilizando como referência o caso do aplicativo social de localização para dispositivos moveis, Foursquare.
Keywords: Gamificação
Engajamento
Marketing
Redes sociais
Jogos
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Jul-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

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