Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/491
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A literatura como produto: o papel das agências literárias no mercado
Autor(es)/Inventor(es): Pestana, Elisa Ramone
Tutor: Costa, Cristiane Henriques
Resumen: O trabalho explora as funções do agente literário no mercado editorial e analisa a expansão relativamente recente dessa profissão no Brasil a partir de uma reflexão sobre a dinâmica do mercado literário como um todo. Esta pesquisa discute as dificuldades de um mercado que precisa transformar a arte em seu principal produto e dele tirar frutos econômicos sem que haja uma perda completa do seu valor simbólico. Entre potencial comercial e artístico, todos os envolvidos no meio editorial assumem uma posição no campo que orienta também suas escolhas futuras – o que escrever, o que ler, o que publicar. Considerando o ajustamento entre autor, obra, editora e público um fator determinante para o sucesso de qualquer empreendimento editorial, o estudo destaca as agências literárias como intermediárias legítimas nessa conexão sensível entre autores e editoras.
Materia: Produção editorial
Literatura
Mercado editorial
Mercado literário
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 10-jun-2012
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PESTANA, Elisa Ramone. A literatura como produto: o papel das agências literárias no mercado. 2012. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Produção editorial

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
A_literatura_como_produto_Final.pdf1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.