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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Gestão do relacionamento como meio de fidelização de clientes
Autor(es)/Inventor(es): Pinto, Anna Carolina Teixeira
Tutor: Westenberger, Henrique
Resumen: O trabalho focaliza a realização de um estudo sobre como a adoção de práticas de gestão de relacionamento com clientes pelas empresas pode rete-los e atraí-los para a companhia. O cenário atual de competitividade entre as empresas indica o quanto se deve investir em diferenciação para agregar valor e manter os clientes, além da árdua tarefa de conquistá-los. O direcionamento do estudo é na empresa White Martins, uma empresa centenária que tem forte preocupação com a satisfação de seus clientes. Seu marketing de relacionamento visa melhorar a relação entre fornecedor e consumidor, através de vasta pesquisa e busca de conhecimento sobre os seus clientes, resultando em um tratamento personalizado, que possibilita torna-los fieis consumidores, trazendo assim maior lucro para a organização. A relevância deste tema se origina nas mudanças do cenário mundial, em que o cliente se torna o maior bem de uma companhia.
Palabras clave : Marketing de relacionamento
Fidelização
Relacionamento com clientes
Retenção
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editorial : Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
URI : http://hdl.handle.net/11422/4923
Aparece en las colecciones: Administração

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