Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4924
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Corega: estudo de caso
Autor(es)/Inventor(es): Pinhão, Daniel Teixeira
Orientador: Westenberger, Henrique
Resumo: Em mercados cada vez mais dinâmicos e competitivos, o consumidor tem para si uma grande variedade de marcas para atender a seu desejo ou necessidade no momento da compra. Sendo assim, o ponto principal para as áreas de marketing das organizações, além de entender a motivação deste consumidor para escolher sua marca em detrimento de outras, é como torná-lo fiel a ela. Dentro desse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar como dentro da categoria de higiene e beleza, já tão madura e bem consolidada, uma marca é capaz de criar uma segmentação de grande potencial e que ainda não era atendida da maneira desejada, e a partir da análise e do entendimento do comportamento deste público consumidor, criar um posicionamento, e uma estratégia de comunicação extremamente bem sucedida; tendo como base o caso da marca Corega. Através deste trabalho é possível entender as razões ligadas às variáveis de marketing que levaram Corega a ser a marca número um no mercado de produtos para prótese dentária há tantos anos.
Palavras-chave: Marketing
Comportamento do consumidor
Mercado consumidor
Comunicação em marketing
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jun-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/4924
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DTPinhão.pdf845,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.