Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4924
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Corega: estudo de caso
Autor(es)/Inventor(es): Pinhão, Daniel Teixeira
Tutor: Westenberger, Henrique
Resumen: Em mercados cada vez mais dinâmicos e competitivos, o consumidor tem para si uma grande variedade de marcas para atender a seu desejo ou necessidade no momento da compra. Sendo assim, o ponto principal para as áreas de marketing das organizações, além de entender a motivação deste consumidor para escolher sua marca em detrimento de outras, é como torná-lo fiel a ela. Dentro desse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar como dentro da categoria de higiene e beleza, já tão madura e bem consolidada, uma marca é capaz de criar uma segmentação de grande potencial e que ainda não era atendida da maneira desejada, e a partir da análise e do entendimento do comportamento deste público consumidor, criar um posicionamento, e uma estratégia de comunicação extremamente bem sucedida; tendo como base o caso da marca Corega. Através deste trabalho é possível entender as razões ligadas às variáveis de marketing que levaram Corega a ser a marca número um no mercado de produtos para prótese dentária há tantos anos.
Materia: Marketing
Comportamento do consumidor
Mercado consumidor
Comunicação em marketing
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jun-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DTPinhão.pdf845.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.