Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4924
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Corega: estudo de caso
Author(s)/Inventor(s): Pinhão, Daniel Teixeira
Advisor: Westenberger, Henrique
Abstract: Em mercados cada vez mais dinâmicos e competitivos, o consumidor tem para si uma grande variedade de marcas para atender a seu desejo ou necessidade no momento da compra. Sendo assim, o ponto principal para as áreas de marketing das organizações, além de entender a motivação deste consumidor para escolher sua marca em detrimento de outras, é como torná-lo fiel a ela. Dentro desse contexto, o objetivo deste trabalho é analisar como dentro da categoria de higiene e beleza, já tão madura e bem consolidada, uma marca é capaz de criar uma segmentação de grande potencial e que ainda não era atendida da maneira desejada, e a partir da análise e do entendimento do comportamento deste público consumidor, criar um posicionamento, e uma estratégia de comunicação extremamente bem sucedida; tendo como base o caso da marca Corega. Através deste trabalho é possível entender as razões ligadas às variáveis de marketing que levaram Corega a ser a marca número um no mercado de produtos para prótese dentária há tantos anos.
Keywords: Marketing
Comportamento do consumidor
Mercado consumidor
Comunicação em marketing
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Jun-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DTPinhão.pdf845.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.