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dc.contributor.advisorCosta, José Albuquerque-
dc.contributor.authorMacedo, Andres Ramos-
dc.date.accessioned2018-09-10T21:41:13Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:54Z-
dc.date.issued2011-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/4936-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectPlanos de saúdept_BR
dc.subjectInteligência de mercadopt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.titleQualidade e inteligência competitiva no setor de saúde suplementarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoEste estudo procura compreender o significado da satisfação no cliente com os serviços oferecidos por operadoras de planos de saúde. As considerações apresentadas giram em torno dos aspectos predominantes que interferem no grau de satisfação do usuário de um plano de saúde, partindo-se do pressuposto de que a qualidade ou valor percebido é um de seus antecedentes, eis que isto contempla as expectativas e percepções da clientela e aponta no sentido de que será viável esperar-se a permanência e a lealdade desta. A abordagem revelou que a administração das operadoras de planos de saúde interessadas em oferecer 8 qualidade de serviços a seus usuários deverão recorrer a estratégias de inteligência de mercado, competindo com suas concorrentes através do aperfeiçoamento do atendimento prestado, da estrutura do plano, dos médicos contratados e das facilidades para uso dos serviços oferecidos, fatores predominantes para a determinação do valor-percebido.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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