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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Qualidade e inteligência competitiva no setor de saúde suplementar
Autor(es)/Inventor(es): Macedo, Andres Ramos
Orientador: Costa, José Albuquerque
Resumo: Este estudo procura compreender o significado da satisfação no cliente com os serviços oferecidos por operadoras de planos de saúde. As considerações apresentadas giram em torno dos aspectos predominantes que interferem no grau de satisfação do usuário de um plano de saúde, partindo-se do pressuposto de que a qualidade ou valor percebido é um de seus antecedentes, eis que isto contempla as expectativas e percepções da clientela e aponta no sentido de que será viável esperar-se a permanência e a lealdade desta. A abordagem revelou que a administração das operadoras de planos de saúde interessadas em oferecer 8 qualidade de serviços a seus usuários deverão recorrer a estratégias de inteligência de mercado, competindo com suas concorrentes através do aperfeiçoamento do atendimento prestado, da estrutura do plano, dos médicos contratados e das facilidades para uso dos serviços oferecidos, fatores predominantes para a determinação do valor-percebido.
Palavras-chave: Qualidade
Planos de saúde
Inteligência de mercado
Satisfação do cliente
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jul-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
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