Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/495
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Harry Potter: o ponto de mudança do mercado editorial
Author(s)/Inventor(s): Perissé, Talitha Cisneiros
Advisor: Feijó, Mário
Abstract: Este trabalho tem como foco compreender a mudança que o lançamento da saga Harry Potter provocou no mercado editorial, não dando ênfase na publicidade envolvida, mas nos elementos da trama. Apresentam-se as características da literatura infantil, assim como o preconceito que ela enfrenta, para diferenciá-la da literatura juvenil, a qual ganhou destaque com os livros de J.K. Rowling. Através do panorama sobre a história da literatura infanto-juvenil brasileira, perceberemos a importância desses livros. Com base nas sete obras, discutiremos os elementos o que diferenciaram dos demais lançamentos da época, que reverberam como influência em seus leitores e no mercado até hoje. Ademais, exploraremos a abordagem de diversos temas considerados impróprios para a literatura infantil, como morte e escravidão, e que tornaram-se importantes fios condutores da trama de sucesso.
Keywords: Produção editorial
Mercado editorial
Literatura infanto-juvenil
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Mar-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PERISSÉ, Talitha Cisneiros. Harry Potter: o ponto de mudança do mercado editorial. 2012. 116 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia.2012.pdf4.4 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.