Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/495
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Harry Potter: o ponto de mudança do mercado editorial
Autor(es)/Inventor(es): Perissé, Talitha Cisneiros
Tutor: Feijó, Mário
Resumen: Este trabalho tem como foco compreender a mudança que o lançamento da saga Harry Potter provocou no mercado editorial, não dando ênfase na publicidade envolvida, mas nos elementos da trama. Apresentam-se as características da literatura infantil, assim como o preconceito que ela enfrenta, para diferenciá-la da literatura juvenil, a qual ganhou destaque com os livros de J.K. Rowling. Através do panorama sobre a história da literatura infanto-juvenil brasileira, perceberemos a importância desses livros. Com base nas sete obras, discutiremos os elementos o que diferenciaram dos demais lançamentos da época, que reverberam como influência em seus leitores e no mercado até hoje. Ademais, exploraremos a abordagem de diversos temas considerados impróprios para a literatura infantil, como morte e escravidão, e que tornaram-se importantes fios condutores da trama de sucesso.
Materia: Produção editorial
Mercado editorial
Literatura infanto-juvenil
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-mar-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PERISSÉ, Talitha Cisneiros. Harry Potter: o ponto de mudança do mercado editorial. 2012. 116 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Produção editorial

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia.2012.pdf4.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.