Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/495
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Harry Potter: o ponto de mudança do mercado editorial
Autor(es)/Inventor(es): Perissé, Talitha Cisneiros
Orientador: Feijó, Mário
Resumo: Este trabalho tem como foco compreender a mudança que o lançamento da saga Harry Potter provocou no mercado editorial, não dando ênfase na publicidade envolvida, mas nos elementos da trama. Apresentam-se as características da literatura infantil, assim como o preconceito que ela enfrenta, para diferenciá-la da literatura juvenil, a qual ganhou destaque com os livros de J.K. Rowling. Através do panorama sobre a história da literatura infanto-juvenil brasileira, perceberemos a importância desses livros. Com base nas sete obras, discutiremos os elementos o que diferenciaram dos demais lançamentos da época, que reverberam como influência em seus leitores e no mercado até hoje. Ademais, exploraremos a abordagem de diversos temas considerados impróprios para a literatura infantil, como morte e escravidão, e que tornaram-se importantes fios condutores da trama de sucesso.
Palavras-chave: Produção editorial
Mercado editorial
Literatura infanto-juvenil
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 8-Mar-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PERISSÉ, Talitha Cisneiros. Harry Potter: o ponto de mudança do mercado editorial. 2012. 116 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

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