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http://hdl.handle.net/11422/4962
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Herschmann, Micael Maiolino | - |
dc.contributor.author | Carreiro, Thaís de Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-12T19:38:18Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:04Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-05 | - |
dc.identifier.citation | CARREIRO, Thais de Carvalho. Nós não precisamos da grande mídia: o papel dos fanzines na divulgação do movimento punk de São Paulo no início dos anos 80. 2014. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/4962 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Punks | pt_BR |
dc.subject | Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject | Aspectos culturais | pt_BR |
dc.title | Nós não precisamos da grande mídia: o papel dos fanzines na divulgação do movimento punk de São Paulo no início dos anos 80 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8285658527971096 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Luz, Cristina Rego Monteiro da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9845102367219960 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Costa, Cristiane Henriques | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8352428563251145 | pt_BR |
dc.description.resumo | Parte-se do pressuposto neste trabalho que o movimento Punk reconheceu nos fanzines um parceiro para sua disseminação e reconhecimento mundial nos meados dos anos 70, com a atuação do gênero no Reino Unido. No espírito do Faça Você Mesmo (em inglês, Do It Yourself ), a união da datilografia, recortes e colagens foi uma das formas que o gênero que chacoalhou o mundo da música com a ruptura de padrões da época encontrou para se expressar. A cultura dos fanzines fez a cena rodar com a divulgação de bandas, shows e moda. Os fãs saíram do exclusivo e limitado papel de consumidor e passam a estar diretamente envolvidos com o movimento, assumindo o papel ativo de produção de conteúdo mesmo que não estivesse envolvido propriamente com a cena – embrião da Internet colaborativa que é atual terreno dos fanzines. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
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