Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4979
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O valor da marca
Autor(es)/Inventor(es): Costa, Lucca de Garcia e
Orientador: Oliveira, Marco Antonio Cunha de
Resumo: O presente trabalho tem como tema principal a avaliação do valor de uma marca. Para tanto, será utilizado o método de valoração de ativos conhecido como valuation. A partir deste será feita uma comparação entre o valor de uma empresa com marca e de uma empresa semelhante genérica, sem marca – chegando por fim ao valor da marca propriamente dita. O objetivo principal deste trabalho é demonstrar uma das possíveis formas de valoração de uma marca e estimular o debate sobre esse tema de crescente importância para o mundo empresarial.
Palavras-chave: Valuation
Marcas
Valorização de ativos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jul-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LGCosta.pdf924.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.