Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4979
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O valor da marca
Author(s)/Inventor(s): Costa, Lucca de Garcia e
Advisor: Oliveira, Marco Antonio Cunha de
Abstract: O presente trabalho tem como tema principal a avaliação do valor de uma marca. Para tanto, será utilizado o método de valoração de ativos conhecido como valuation. A partir deste será feita uma comparação entre o valor de uma empresa com marca e de uma empresa semelhante genérica, sem marca – chegando por fim ao valor da marca propriamente dita. O objetivo principal deste trabalho é demonstrar uma das possíveis formas de valoração de uma marca e estimular o debate sobre esse tema de crescente importância para o mundo empresarial.
Keywords: Valuation
Marcas
Valorização de ativos
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Jul-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LGCosta.pdf924.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.