Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5024
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dc.contributor.advisorLeite, Valdecy Faria-
dc.contributor.authorMariz, Eduardo Guiomar de Aguiar-
dc.date.accessioned2018-09-17T17:59:13Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:58Z-
dc.date.issued2011-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5024-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectPós-modernidadept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titleIdentidade e consumo na internet: um estudo exploratório do comportamento consumidor nos sites de compras coletivaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2256679804280874pt_BR
dc.description.resumoO objetivo principal desse estudo exploratório é compreender como é construída a identidade digital do consumidor brasileiro em detrimento da diversidade de produtos a disposição para venda online e especificamente estudar o comportamento na utilização dos sites de compras coletivas, ferramenta disseminada no mercado atual que venho a se alvancar nos últimos dois anos. Primeiramente o tema foi levantado com respaldo de uma bibliografia acadêmica que enfatizou a conceitualização do homem pós-moderno, das relações sociais atuais e da conceitualização de identidade correlacionado com o tópico abordado. Em seguida procurou-se entender o funcionamento das vendas onlines amparadas por ambientes virtuais que são os verdadeiros responsáveis por criarem a imagem digital pretendida pelo indivíduo. Assim sendo foi estruturado um questionário que tem como pretensão validar as principais informações levantadas pelos principais autores relacionadas ao comportamento de consumo digital e a relação identidade, marcas. O estudo mostra coerências e contradições entre a identidade definida no mundo real e a identidade mostrada no mundo virtual, tudo isso relacionado a um processo de apropriação de significados culturais. Dessa forma essa nova mídia vem a ser uma fonte rica em informações para os especialista de marketing para tentar entender o comportamento dos consumidores pós-modernos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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