Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5024
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Identidade e consumo na internet: um estudo exploratório do comportamento consumidor nos sites de compras coletivas
Autor(es)/Inventor(es): Mariz, Eduardo Guiomar de Aguiar
Tutor: Leite, Valdecy Faria
Resumen: O objetivo principal desse estudo exploratório é compreender como é construída a identidade digital do consumidor brasileiro em detrimento da diversidade de produtos a disposição para venda online e especificamente estudar o comportamento na utilização dos sites de compras coletivas, ferramenta disseminada no mercado atual que venho a se alvancar nos últimos dois anos. Primeiramente o tema foi levantado com respaldo de uma bibliografia acadêmica que enfatizou a conceitualização do homem pós-moderno, das relações sociais atuais e da conceitualização de identidade correlacionado com o tópico abordado. Em seguida procurou-se entender o funcionamento das vendas onlines amparadas por ambientes virtuais que são os verdadeiros responsáveis por criarem a imagem digital pretendida pelo indivíduo. Assim sendo foi estruturado um questionário que tem como pretensão validar as principais informações levantadas pelos principais autores relacionadas ao comportamento de consumo digital e a relação identidade, marcas. O estudo mostra coerências e contradições entre a identidade definida no mundo real e a identidade mostrada no mundo virtual, tudo isso relacionado a um processo de apropriação de significados culturais. Dessa forma essa nova mídia vem a ser uma fonte rica em informações para os especialista de marketing para tentar entender o comportamento dos consumidores pós-modernos.
Materia: E-commerce
Pós-modernidade
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jul-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EGAMariz.pdf481.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.