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dc.contributor.advisorSiqueira, Alexis Cavichini Teixeira de-
dc.contributor.authorDutra, Tarcísio Peligrinelli-
dc.date.accessioned2018-09-18T14:27:35Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:59Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5049-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectAtacadopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.titleA relevância da utilização do marketing nos segmentos de atacado e varejopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8104649154993809pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia aborda a importância do Marketing como instrumento fundamental nas atividades de atacado e varejo. Atualmente os clientes estão muito exigentes e em busca de satisfação plena e do encantamento. Será tratado então nesse trabalho como esses segmentos de negócio podem utilizar o Marketing como instrumento para atingir esse encantamento e tornar o relacionamento algo de longo prazo. Será base para essa análise o Makro Atacadista.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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