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dc.contributor.advisorSiqueira, Alexis Cavichini Teixeira de-
dc.contributor.authorCastro Junior, Paulo Roberto de-
dc.date.accessioned2018-09-18T19:17:00Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:59Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5058-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento de vendaspt_BR
dc.subjectProfissionais de vendaspt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.titlePlanejamento de vendaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8104649154993809pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desta monografia é mostrar por meio de pesquisa bibliográfica, dados importantes na preparação e na realização de um planejamento de vendas, tendo como abrangências a empresa e a prestação de serviços ou venda de produtos. É importante ressaltar que, por mais que existam diversos tipos de planejamento, a empresa deverá priorizar suas potencialidades, tendo em vista a questão de que todo planejamento é flexível e, portanto, passível de modifições. Lembrando que o cliente sempre será o centro do processo do planejamento de vendas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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