Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5109
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O comércio analógico versus o comércio virtual de música: o fenômeno da "cauda longa"
Author(s)/Inventor(s): Gomes, Cristiane Salles
Advisor: Castro, Nivalde José de
Abstract: O surgimento da internet, por trazer novas formas de comunicação e principalmente devido à sua velocidade de crescimento, muda a forma de conceber e realizar os negócios, permitindo o delineamento de um novo modelo na economia do entretenimento e meios de comunicação. O comércio virtual, que surge com o advento da internet, possui características muito distintas do comércio analógico ou tradicional, principalmente no que diz respeito à estrutura de custos e conseqüente possibilidade de oferta de bens e geração de lucro. Tendo em vista este fato, foi realizada uma análise do impacto da internet no comércio de bens, especialmente no comércio de música digital, tendo como foco analítico o fenômeno da “Cauda Longa” e seus resultados econômicos no mercado fonográfico mundial e brasileiro.
Keywords: Comércio eletrônico
Comércio de música
Comércio analógico
Análise de custos
Internet
Economia do entretenimento
Mercado fonográfico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Production unit: Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Jul-2009
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CSGomes.pdf473,86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.