Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5109
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O comércio analógico versus o comércio virtual de música: o fenômeno da "cauda longa"
Autor(es)/Inventor(es): Gomes, Cristiane Salles
Tutor: Castro, Nivalde José de
Resumen: O surgimento da internet, por trazer novas formas de comunicação e principalmente devido à sua velocidade de crescimento, muda a forma de conceber e realizar os negócios, permitindo o delineamento de um novo modelo na economia do entretenimento e meios de comunicação. O comércio virtual, que surge com o advento da internet, possui características muito distintas do comércio analógico ou tradicional, principalmente no que diz respeito à estrutura de custos e conseqüente possibilidade de oferta de bens e geração de lucro. Tendo em vista este fato, foi realizada uma análise do impacto da internet no comércio de bens, especialmente no comércio de música digital, tendo como foco analítico o fenômeno da “Cauda Longa” e seus resultados econômicos no mercado fonográfico mundial e brasileiro.
Materia: Comércio eletrônico
Comércio de música
Comércio analógico
Análise de custos
Internet
Economia do entretenimento
Mercado fonográfico
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade de producción: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jul-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CSGomes.pdf473.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.