Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/517
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Livro “Meu Caminho”: da ideia ás ideia ás livrarias
Autor(es)/Inventor(es): Melo, Ana Lúcia Prôa
Tutor: Federman, Jonas
Resumen: Uma aluna de Produção Editorial tem uma amiga com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença incapacitante que leva à perda dos movimentos e à morte. Essa amiga, Adriana Bragança, apesar de sua condição, é bastante positiva perante a vida. Assim, a aluna decide incentivar Adriana a contar sua história em um livro. Todos os passos da produção do livro Meu Caminho – realizada paralelamente ao curso na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ) – estão descritos: a concepção da ideia, a edição do texto, a concretização da parceria com uma pequena editora, o levantamento dos custos, o design, a revisão, a busca pela gráfica, o lançamento, a distribuição, a divulgação, os resultados da vendagem e o término do contrato com a autora. Na conclusão, uma análise dos erros e acertos do projeto “livro Meu Caminho”.
Materia: Livro "Meu Caminho"
Produção editorial
Esclerose lateral amiotrófica
Adriana Bragança
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 18-dic-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MELO, Ana Lúcia Prôa. Livro “Meu Caminho”: da ideia às livrarias. 2013. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação, Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2013
Aparece en las colecciones: Comunicação - Produção editorial

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AMelo.pdf3.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.