Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/517
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Livro “Meu Caminho”: da ideia ás ideia ás livrarias
Autor(es)/Inventor(es): Melo, Ana Lúcia Prôa
Orientador: Federman, Jonas
Resumo: Uma aluna de Produção Editorial tem uma amiga com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença incapacitante que leva à perda dos movimentos e à morte. Essa amiga, Adriana Bragança, apesar de sua condição, é bastante positiva perante a vida. Assim, a aluna decide incentivar Adriana a contar sua história em um livro. Todos os passos da produção do livro Meu Caminho – realizada paralelamente ao curso na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ) – estão descritos: a concepção da ideia, a edição do texto, a concretização da parceria com uma pequena editora, o levantamento dos custos, o design, a revisão, a busca pela gráfica, o lançamento, a distribuição, a divulgação, os resultados da vendagem e o término do contrato com a autora. Na conclusão, uma análise dos erros e acertos do projeto “livro Meu Caminho”.
Palavras-chave: Livro "Meu Caminho"
Produção editorial
Esclerose lateral amiotrófica
Adriana Bragança
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 18-Dez-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MELO, Ana Lúcia Prôa. Livro “Meu Caminho”: da ideia às livrarias. 2013. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação, Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2013
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMelo.pdf3.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.