Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5262
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A influência das mulheres no crescimento da indústria de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos
Author(s)/Inventor(s): Oliveira, Isabelle Ramos de Freitas de
Advisor: Costa, José Albuquerque
Abstract: O presente texto visa demonstrar de forma teórica e com aplicação prática os fundamentos básicos do planejamento estratégico dentro do mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos na maior empresa de cosméticos do mundo. Esse mercado é muito explorado, vem apresentando um grande desenvolvimento e trazendo grandes resultados. A técnica abordada foi um estudo de caso realizado através de uma Análise SWOT e uma análise das forças competitivas de Michael Porter do nosso objeto de estudo. Uma análise mercadológica sobre o setor em questão acompanha o texto, assim como um breve referencial teórico composto de conceitos relativos à estratégia. A metodologia aplicada foi a de análise interna para a elaboração do estudo de caso a fim de explorar as estratégias utilizadas e os benefícios fornecidos.
Keywords: Análise SWOT
Indústria de produtos de higiene pessoal
Planejamento estratégico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2012
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IRFOliveira.pdf1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.