Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5351
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A importância do planejamento estratégico em comunicação: um estudo de caso sobre o planejamento de comunicação Vale
Autor(es)/Inventor(es): Sá, Beatriz da Costa de
Orientador: Nóra, Gabriela
Resumo: Apresenta a importância do planejamento estratégico para as organizações, tendo como foco os planejamentos de comunicação. Ele retrata como a construção de um plano em comunicação é essencial para o bom funcionamento da empresa, para a coerência da sua imagem e identidade, para o bem estar dos empregados que vivenciam a sua filosofia e para alcançar os seus objetivos. São descritas as etapas que auxiliam na construção do planejamento e as suas características básicas. Para exemplificar, é apresentado um estudo de caso sobre o processo de planejamento de comunicação na Vale.
Palavras-chave: Comunicação organizacional
Planejamento estratégico
Companhia Vale do Rio Doce
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 15-Jun-2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SÁ, Beatriz da Costa de. A importância do planejamento estratégico em comunicação: um estudo de caso sobre o planejamento de comunicação Vale. 2015. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BSá.pdf802.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.