Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5440
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares
Author(s)/Inventor(s): Souza, Daniel Ruela Rodrigues de
Advisor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Abstract: Análise dos desafios de uma grande emissora de televisão em se aproximar das novas gerações ao inserir-se na plataforma híbrida de rede social e compartilhamento de vídeos conhecida como YouTube. O presente estudo é um produto que aspira a propor um modelo que estimule novas formas de relacionamento de acordo com a tendência de inserção de um mercado jovem, através da adequação da linguagem de grandes empresas ao público-alvo. Será abordado, como estudo de caso, o projeto de comunicação e relacionamento da TV Globo, que utilizou a metodologia de promoção cruzada para aumentar a audiência de sua programação jovem. No caso, a série “Malhação – Seu Lugar no Mundo”.
Keywords: Televisão
YouTube (site)
Marketing de relacionamento
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Mar-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SOUSA, Daniel Ruela Rodrigues de. A tv e o youtube: desafios e práticas de relacionamento entre mídias distintas e complementares. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DSouza.pdf221,5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.