Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/5527
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Satisfação dos estudantes com o curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Autor(es)/Inventor(es): | Magalhães, Ana Carolina Lourenço |
Tutor: | Revoredo, Márcia Maria Oliveira |
Resumen: | Identifica o nível de satisfação dos alunos do curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Rio de Janeiro em relação à infraestrutura, à qualificação do corpo docente, à grade curricular, entre outras características avaliadas como importantes para satisfação geral. Justificou-se pela importância do meio acadêmico à formação de profissionais qualificados e competentes para o mercado de trabalho, podendo contribuir para melhorias no serviço proposto pelas universidades. Foi realizada uma pesquisa com os estudantes, obtendo uma amostra de 58 respondentes. Os resultados obtidos mostram que os estudantes sentem-se satisfeitos com a qualificação do corpo docente, mas insatisfeitos com a infraestrutura da universidade, com a didática do corpo docente, com a grade curricular que não é voltada para o mercado de trabalho e com a proatividade da coordenação em repassar informações pertinentes. |
Materia: | Satisfação Ensino superior Qualificação profissional Infraestrutura de ensino Didática Ciências contábeis |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
Unidade de producción: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2018 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Ciências Contábeis |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ACLMAGALHÃES.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.