Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/5527
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Satisfação dos estudantes com o curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Autor(es)/Inventor(es): | Magalhães, Ana Carolina Lourenço |
Orientador: | Revoredo, Márcia Maria Oliveira |
Resumo: | Identifica o nível de satisfação dos alunos do curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Rio de Janeiro em relação à infraestrutura, à qualificação do corpo docente, à grade curricular, entre outras características avaliadas como importantes para satisfação geral. Justificou-se pela importância do meio acadêmico à formação de profissionais qualificados e competentes para o mercado de trabalho, podendo contribuir para melhorias no serviço proposto pelas universidades. Foi realizada uma pesquisa com os estudantes, obtendo uma amostra de 58 respondentes. Os resultados obtidos mostram que os estudantes sentem-se satisfeitos com a qualificação do corpo docente, mas insatisfeitos com a infraestrutura da universidade, com a didática do corpo docente, com a grade curricular que não é voltada para o mercado de trabalho e com a proatividade da coordenação em repassar informações pertinentes. |
Palavras-chave: | Satisfação Ensino superior Qualificação profissional Infraestrutura de ensino Didática Ciências contábeis |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
Unidade produtora: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2018 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Ciências Contábeis |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ACLMAGALHÃES.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.