Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5652
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Interatividade emissora ouvinte: uma análise da rádio BandNews Fluminense FM nas redes sociais
Autor(es)/Inventor(es): Soares, Everton Maia
Orientador: Nóra, Gabriela
Resumo: Demonstra a evolução da interatividade entre as emissoras de rádio e os ouvintes na história do rádio brasileiro, mostrando como o veículo se apropriou das evoluções tecnológicas para continuar existindo, recorrendo sempre ao seu público para fugir das dificuldades desenhadas. Para isso, apresenta um breve histórico da evolução dessa relação emissora-ouvinte no país até chegar à difusão das redes sociais e como elas beneficiaram o relacionamento da emissora com os ouvintes. O trabalho mostra ainda como a difusão das novas tecnologias e a popularização da Internet influenciaram essa relação. Para exemplificar isso, o trabalho se debruça sobre o modo como a rádio “BandNews Fluminense FM” se apropria dessa relação, através do Facebook, do Twitter e do Whatsapp, na cobertura diária de estado.
Palavras-chave: Interatividade
Radiojornalismo
Redes sociais
Rádio
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Mar-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SOARES, Everton Maia. Interatividade emissora ouvinte: uma análise da rádio BandNews Fluminense FM nas redes sociais. 2015. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESoares.pdf759.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.