Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5690
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A influência do Buzzfeed no jornalismo online brasileiro: estudo de caso do UOL Esporte
Autor(es)/Inventor(es): Paradella, Rodrigo de Oliveira
Orientador: Fernandez Junior, Fernando Ewerton
Resumo: Aborda a influência editorial do site norte-americano BuzzFeed na imprensa on-line brasileira desde sua popularização, no começo da atual década. Procurase entender qual a profundidade e os efeitos do surgimento desta nova referência mídia internacional sobre o futuro do jornalismo digital no Brasil. Para isso, a pesquisa faz uso de bibliografia sobre critérios de noticiabilidade tradicionais e na internet para compará-los aos conceitos trazidos pelo BuzzFeed, além de traçar um histórico sobre as mudanças editoriais e estruturais ocorridas neste período. Como exemplo prático destas mutações, o estudo também expõe uma análise quantitativa quanto ao material produzido pelo UOL Esporte, um dos maiores sites esportivos do país, durante uma semana, em suas homepages e perfil no Facebook.
Palavras-chave: Jornalismo online
Jornalismo esportivo
Elegibilidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 8-Mar-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PARADELLA, Rodrigo de Oliveira. A influência do Buzzfeed no jornalismo online brasileiro: estudo de caso do UOL Esporte. 2016. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/5690
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RParadella.pdf637,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.