Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/577
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Massageando almas: uma visão holística da produção editorial
Autor(es)/Inventor(es): Soares, Daniele Sousa
Tutor: Resende, Andréia
Resumen: O mercado editorial avança de forma constante. Ações de marketing inovadoras e formatos diferenciados de livros, revistas e jornais são apresentados a leitores de todas as gerações, junto ao intenso progresso tecnológico vivenciado pelo mundo. Mesmo diante desta convergência de tecnologia e meios de comunicação, o livro impresso mantém sua posição. Dentro deste contexto, apresentamos o relatório da produção do livro Massageando Almas, da autora Queila Torres, detalhando cada processo envolvido, o que resulta numa visão holística da produção editorial, principal objetivo do curso. Na preparação de originais, o estilo de escrita é detectado, a delimitação do assunto, do gênero literário e do tipo de mensagem que o autor quer reproduzir. Logo, o planejamento gráfico se inicia: as escolhas principais, como o formato do livro, tipografia, esquema de cores e de impressão, devem ser criteriosas e “certeiras” – o casamento destas escolhas é o que proporciona a devida experiência de leitura. No planejamento de marketing, um panorama das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças encontradas é traçado, a fim de desenvolver um plano de ação na divulgação do livro. Obviamente, durante o processo encontramos dificuldades, pontos fortes e pontos de melhoria. Nesta visão geral da produção do livro, entendemos que a concentração das atividades dificulta mais ainda o processo: quando são divididas, o trabalho se torna mais fácil de executar. Em contrapartida, propusemos um fluxo contínuo e conjunto dos setores, para que a comunicação entre eles seja efetiva.
Materia: Produção editorial
Mercado editorial
Preparação de originais
Editoração
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 10-abr-2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOARES, Daniele Sousa. Massageando Almas: uma visão holística da produção editorial. 2015. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Produção editorial

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DSoares.pdf2.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.